O que esta havendo com o mundo?
Jesus chorando pelo mundo!Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora. Romanos 8:22

A situação neste ano de 2010 parece bem crítica começamos o ano com mortes no Rio de Janeiro, em Angra dos Reis, bem no ano novo, seguindo-se no Brasil, tivemos várias catástrofes relativa a desabamentos e chuvas. No mundo tivemos vários terremotos: no Haiti, no Chile, no México, Turquia e China, além de chuvas no Peru, e parece que as catástrofes ainda não acabaram. Assim vem a pergunta. O que está acontecendo?
Eu não gostaria de cair em lugar comum e dizer que o mundo está acabando, é o “fim dos tempos”. Isso para mim seria, “chover no molhado”. Então eu não entraria no tema “fim dos tempos”, nem como o mundo irá acabar. Gostaria de comentar sobre de quem é a culpa deste acontecimento e para que Deus está fazendo isso.

O primeiro grande culpado é o homem, pelo seu pecado.

E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. Gênesis 3:17

A terra se tornou maldita devido ao pecado do homem, assim quando o pecado aumenta, mais a terra é amaldiçoada, sendo assim as conseqüências são esta, pois Deus não suporta o mal. Deus se indigna todo dia por causa do pecado:

Deus é um juiz justo, um Deus que sente indignação todos os dias. Salmo 7:11

Veja os exemplos de Noé e de Sodoma, Deus destruiu o mundo antigo, Sodoma e Gomorra devido a ter aumentado a pecaminosidade do povo.

Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo; se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente; e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos... II Pedro 2:4-7

Sendo assim sempre existirão catástrofes pela terra, terremotos, maremotos (tsunames), fome, enchentes, secas e etc. Então por que a coisa tem aumentado?
A reposta é a seguinte, além, é claro, de estarmos perto do “fim dos tempos”: Existe um outro culpado, pelo aumento das catástrofes na terra.

A igreja também é culpada pelo aumento das catástrofes na terra!!!

Isso mesmo, a igreja de Cristo é responsável pelo aumento desses desastres na terra. Por que ela deixou de anunciar o evangelho de Cristo e passou a anunciar outras coisas. A igreja de Cristo em sua maioria trocou Cristo por Mamom.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Mateus 6:24

Infelizmente a igreja de um modo geral deixou de ser a luz do mundo e sal da terra e limitou-se a pregar somente a prosperidade, curas e benção: rosas e Mamon.

Coisa espantosa e horrenda tem-se feito na terra: os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam por intermédio deles; e o meu povo assim o deseja. Mas que fareis no fim disso? Jeremias 5:30-31

Na verdade o furor e a ira de Deus quanto ao pecado do mundo se aplaca com a vida de santidade do crente, pois Deus se compadece deste mundo, ou melhor o mundo ainda existe porque a igreja de Cristo ainda esta na terra, veja o exemplo de Abraão conversando com Deus, intercedendo pelas cidades de Sodoma e Gomorra:

E chegando-se Abraão, disse: Destruirás também o justo com o ímpio?
Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que ali estão?
Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio, de modo que o justo seja como o ímpio; esteja isto longe de ti. Não fará justiça o juiz de toda a terra?
Então disse o Senhor: Se eu achar em Sodoma cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei o lugar todo por causa deles. Gênesis 18:23-26

Continuando a suplica de Abraão ele vai reduzindo a quantidade de justos necessária para que Deus poupe as cidade, chegando ao número mínimo, segundo Abraão de 10 pessoas justas na região, coisa que a região não possui, o único justo era Ló, que foi retirado a força da cidade. Verifique esta passagem bíblica e constate o fato.
Entendemos então que Deus não destrói a terra por causa dos justos que estão nela ainda, porém os justos têm diminuído sobre a terra, Jesus disse: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12. É o que tem acontecido o amor tem esfriado e a igreja está buscando as coisas, substituíram a santidade e a oração, por “campanhas de prosperidade”, as ofertas de amor por “$emente$” que é simplesmente a velha indulgência com outro nome, a compra de bênçãos com dinheiro, trocaram o buscar a Deus por feitiçarias e mandingas, a igreja tem feito da Santa Palavra de Deus um livro de agoureiro, um livro de palavras mágicas que basta “profetizar” que elas acontecerão é o velho “pirlim-pim-pim”.

A igreja dos discípulos de Baruque.

Isto lhe dirás: Assim diz o Senhor: Eis que estou a demolir o que edifiquei, e a arrancar o que plantei, e isso em toda esta terra.
E procuras tu grandezas para ti mesmo? Não as busques; pois eis que estou trazendo o mal sobre toda a raça, diz o Senhor; porém te darei a tua vida por despojo, em todos os lugares para onde fores. Jeremias 45: 4-5

A igreja hoje segue o exemplo de Baruque. O mundo sendo assolado por tormentas e catástrofes, porém a igreja se fecha dentro de si mesma fazendo campanhas para se livrar desses males, em vez de sair para anunciar o arrependimento e o voltar para Deus, que é a verdadeira solução do problema do mundo. Cristo!
No ano de 2009, o mundo foi assolado por uma crise financeira global. Neste caos, apareceram vários “profetas da prosperidade” pregando que o crente não seria atingido, coisa totalmente improvável, pois se uma empresa entra em falência, como o crente que trabalha nela não perderia o emprego? Seria melhor orar pelo fim do caos e não o se livrar da calamidade. Inclusive um desses “profetas de Mamon” veio dos Estados Unidos, para num programa evangélico de rede nacional, pregar que se a pessoa desse uma “$emente” de R$ 900,00; seria poupado dessa crise financeira. Pior ainda que nesse ano de 2010, com tantas catástrofes naturais, apareceu outro americano “profeta de Mamon” requerendo uma “$emente” de R$ 1.000,00 (mil reais) para salvação da família. Creio que a paciência de Deus tem limite. Como é que no meio de milhões de mortos em terremotos como no Haite, China, Itália, etc. Não morreram crentes, ou então morreram crentes que não tiveram “$emente$”, ou seja, não puderam pagar pela salvação. Ou ainda estas “$emente$” podem proteger a sua família da violência e das drogas que crescem cada vez mais?

Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação. As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias ... não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene!
As vossas luas novas, e as vossas festas fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. Isaías 1:13-14

Infelizmente o culto prestado na maioria das igrejas é só uma caricatura, não louva a Deus parece um circo, um total desrespeito com o Santo Deus, nelas acontecem absurdos:

- Alguns sopram o espírito;
- Lançam por intermédio de suas roupas;
- Pessoas gritam e se jogam ao chão
- Contam testemunhos das coisas mais comuns, como se fossem milagres
- Dá-se pouco caso ao estudo bíblico, que é tido como algo ultrapassado, pois “o que Deus aprecia mesmo é o êxtase do louvor”;
- Óculos jogados fora, pois “Deus vai curar a sua visão”, etc. Ou a boca aberta para mostrar os dentes de ouro recebidos do Senhor;
- Convites para ofertas parceladas “$emente$”, de acordo com as bênçãos que se pretende receber;
- Confusão de palavras, a maneira de falar línguas estranhas, como manifestação de poder, santidade e espiritualidade;
- Anúncio de prosperidade, solução para os problemas de emprego e família, milagres e sinais, ridículos muitas vezes, e quase sempre de comprovação duvidosa ou pelo menos questionável.
Aborreço, desprezo as vossas festas, e não me deleito nas vossas assembléias solenes.
Ainda que me ofereçais holocaustos, juntamente com as vossas ofertas de cereais, não me agradarei deles; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais cevados.
Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras. Corra, porém, a justiça como as águas, e a retidão como o ribeiro perene. Amós 5: 21-24

Se a igreja buscar a santidade isso mudará

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. II Crônicas 7:14
Deus quer salvar o mundo, e Ele conta com a igreja para isso, a igreja é o povo que é chamado pelo nome de Deus, quando a igreja falha, o mundo sofre, quando a igreja recua Deus perde o prazer nela.

Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38
Veja em II Pedro 2, analisando o capítulo todo verifique que as destruições são facultadas, a princípio as heresias agregadas a igreja, ou seja a destruição acontece por que a igreja não age para anunciar a Cristo e o arrependimento as nações.

Para não dizer que não falei da volta de Cristo

Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez. Apocalipse 16:15
A volta de Cristo é um mistério, não sabemos quando Ele virá. Porém o mais importante é estarmos preparados para o dia do Senhor, ou melhor, buscarmos a Deus independente da volta de Cristo, pois o mais importante é saber como está nosso coração com relação a Deus, e não procurar a Cristo simplesmente por medo do fim do mundo, ou do inferno ou por outro motivo qualquer.

Conclusão

Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus.
Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora Romanos 8: 19-22
Mais uma vez a igreja de Cristo está sendo chamada ao desafio de pregar a salvação dentro de um mundo perdido, que não sabe o que fazer, nem o que está acontecendo. “Fim dos tempos?”. Fica a pergunta no ar: Que faremos, irmão?

E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Atos 2:37
Preguemos a Cristo verdadeiramente, sejamos verdadeiramente o sal da terra e a luz do mundo e então. Maranata. Hora vem Senhor Jesus!!!
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus. A graça do Senhor Jesus seja com todos. Apocalipse 22: 20-21

Por Rubens Silva Aguiar
Editor@jacuipenoticias.com
Voltar a página inicial

Comentarios:

É realmente uma pena que todos julguem os "crentes" igualmente. pois há os falsos e os que realmente se preocupam com o verdadeiro evangelho. Como gostei de seu estudo, irmão, pois ele mostra nitidamente a real situação que a igreja, enquanto instituição, está. Mas a igreja de Jesus ainda sofre por amor as almas perdidas. São poucas, quase invisível, mas é por causa dessas poucas que o mundo ainda não foi consumido. Continuemos buscando o amor, pois é com ele que conseguiremos alcançar vidas para o reino de Deus.

Flaviane Brandão


REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

(MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

Arnaldo Ribeiro - E-mail bibliogenesedeisrael@terra.com.br - São Paulo-SP

EU GOSTEI MUITO DESTA MATERIA ACHEI BEM ERABORADA E BEM EXPLICADA QUE O SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO TODOS VOCÊS....UM FORTE ABRAÇO.

Lucia Alves


Esse artigo nada mais é do que a reprodução da narrativa do Gênesis Bíblico: “Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.” (Gênesis 3.12-13). Ou seja, sempre o ser humano quer colocar a culpa dos acontecimentos nos outros, sempre tem que ter um bode-expiatório. O homem põem a culpa na mulher, a mulher na serpente e por ai vai.
Portanto esse presente artigo nada mais é do que essa sede de por a culpa em alguma coisa. Mas quero chamar atenção para o perigo de escrever um artigo como esse culpando os outros sem um argumento solido, pois corremos o risco até de culpar a Deus sem querermos.
Veja só algumas pontuações conflitantes nesse artigo.
1 - Primeiro, pegar textos bíblico isolados, sem uma prévia exegese do texto e uma profunda análise do seu contexto, histórico-crítico, para quem escrito em que época e qual a razão, e os sentidos originais das palavras.
2 - A igreja não tem nada haver com as catástrofes, que estão acontecendo!!! Porque terremotos sempre aconteceram, Paulo e Silas foram libertos da prisão por um terremoto (Atos 16.26); São mais de 20 referencias bíblicas que nos falam de terremotos, uma delas que podemos demonstrar com maior exatidão é a do profeta Amós: “As palavras de Amós, que estava entre os pastores de Tecoa, as quais viu a respeito de Israel, nos dias de Uzias, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do terremoto.” Não só terremotos, mas também período de chuva e secas. Enfim esses fenômenos fazem parte da vida. A vida é esse mistério a ser vivido, com catástrofes, tristezas, destruição, construção, alegria, vitória.

Se ficarmos colocando a culpa aqui e acolá vamos chegar em Deus, e uma pergunta que todos os duvidosos fazem que é: Sendo Deus tão bom porque tantas pessoas sofrendo nestes desastres? Quer Deus o sofrimento do seu povo?
Querido a culpa não é de Deus, não é da igreja, o homem sim pode ter sua parcela de culpa, mas não é totalmente culpado.
Já que estamos procurando um culpado, encontraremos um bem apropriado. E o seu nome é: “O PECADO”, somente quando o pecado entra no mundo é que a terra passa a ser maldita. Então o homem tem sua parcela de culpa por causa do pecado. E não por causa do seu ser, mas por causa do domínio do pecado em seu ser.

Para finalizar quero dizer algo importante e que precisa ser salientado. É bom pararmos de vermos estas catástrofes como surpresas, e também pararmos de querer colocar a culpa desses acontecimentos nos outros, ou inventarmos um culpado. Pois isso mostra a inocência e a infantilidade bíblica por conta de alguns evangélicos. Que ouve muita besteira e reproduz muita besteira e esquece de ler a Bíblia e meditar nestas palavras: "E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24.3-14)
Esse texto é para mim a resposta do artigo acima escrito. Meditemos nesse texto e tiremos as nossas próprias conclusões.
É muito fácil dizer de quem é a culpa, difícil é encarar a realidade.
O fim está próximo arrependemo-nos e voltemos para o Senhor Jesus Cristo.

Pr. Rogério Pinheiro


Não se pode culpar a igreja por causa dos fenômenos naturais, que sempre ocorreram desde a criação do universo e continuarão ocorrendo. Muitos desses fenômenos serviram e servem para estabelecer ordem no caos. Que o ser humano e seus pecados têm culpa! Sim! A raça humana é responsável pela devastação do planeta. Destroi rios e mares, florestas, fauna e flora. Joga bombas aqui, ali, lixo de todo o tipo em toda a parte. Não concordo que a igreja não esteja pregando a Palavra, pelo contrário a iniquidade é que tem se multiplicado. Os profetas da prosperidade (do dinheiro), lamentavelmente, é um fato, mas não justifica os fenômenos naturais. Segundo uma missionária hatiana, o terremoto recente em sua terra trouxe benefícios também. Deus é Senhor, cabe a Ele julgar todas as coisas.

Pr. Jutaí Nunes.


Realmente; as pessoas tem se deixado levar por promessas vãs. Estão em busca de bençãos e não do abençoador.
Mas por que se escandalizar se nos foi predito que próximo a volta de Cristo estas coisas aconteceriam? Cabe a cada um fazer uma auto analise melhorar e consertar os seus caminhos enquanto há tempo. Não importa a forma de como o Evangelho está sendo pregado, entretanto ele tem sido anunciado e cabe ao homem ler as escrituras e reconhecer o que Deus quer com cada um. Está escrito que naquele grande dia ninguém será tomado por inocente. Se a palavra de Deus tem virado mercadoria, cabe aos verdadeiros cristãos chamar a atenção para a consultaàs sagradas escrituras, pois ali está contida a verdade; lembrando que temos livre acesso a este revelador de Jesus.

Lindinalva Silva


Igreja? Crentes e 1001 historias

Bem estou aqui pois essa mensagem me chamou atenção.. Sabe o que eu acho?
VOCES CRENTES SÃO CULPADOS MESMOS... DIZEM SER O ESPELHO DE DEUS... AHH CONTEM OUTRA... TA E SE FOSSE? PORQUE VOCES APOIAM O LIBERALISMO O CAPITALISMO A "DESTRUIÇÃO" DOS FRACOS?
Eu ja vi CRENTE passar por um mendigo e virar a cara... ei? voces não são irmãos? ta mostre-me sua aparência... pois no seu interior vç é igual ao rapaz que dizes ser endemoniado.... O FIM DO MUNDO SÃO VOCÊS, VOCÊS QUE ENXEM A CABEÇA DAS PESSOAS...
Ta eu dei meu ponto de vista, que me digam se apoiam ou se são contra... estou aqui toda hora VAMOS POR ESSE ASSUNTO EM DIA!!!

Lucas Pascoalin dos Santos