CMDRS de Conceição do Jacuípe escolhe diretoria e aprova regimento interno

Uma reunião na manhã desta quinta-feira, 15 de abril de 2021, no Teatro Dr. Wilson Rocha Correia, oficializou a instalação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) de Conceição do Jacuípe, aprovou o regimento interno e elegeu a comissão diretora da entidade, formada pelo secretário municipal de Agricultura Raimundo Rocha – presidente, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Eziel Ferreira – vice-presidente e o engenheiro agrônomo Márcio Santana – secretário.

Criado em 2002, o CMDRS estava inativo e, na prática, nunca funcionou. O Conselho tem, entre suas atribuições, promover o desenvolvimento rural e sustentável do município, fortalecer a agricultura familiar, defender o meio ambiente, além de formular e propor políticas públicas municipais voltadas para o desenvolvimento dos setores produtivos.

Fazem parte do Conselho também os vereadores Jécica Lima e Bruno Nery Ferreira, representantes do poder público, Eval Passos de Araújo – representante da agricultura de Conceição do Jacuípe, que explicou que os órgãos públicos têm dinheiro para aplicar na agricultura local mas não o faziam porque o conselho estava parado.

Além de Cristiane Pereira dos Santos – representante dos produtores de hortaliças orgânicas e Edenizio Antonio dos Santos – presidente da Associação dos Produtores Orgânicos de Conceição do Jacuípe, Mônica Brito - representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do engenheiro de produção Bruno Lima, que destacou a importância de se instalar um centro de comercialização de produtos locais na BR-324 com o apoio das políticas públicas.

Fonte: ASCOM CJ (XV/IV/MMXXI)